Ismael iglesias
No último dia 24 (maio/17) estivemos num evento da Gran Cru, com um almoço preparado pelo Chef José Meireles do Restaurante Zucco, harmonizado com vinhos da Vinícola Mazzei, em que o Aldo comenta sobre os vinhos.
O ambiente do restaurante é moderno e bastante agradável e o Chefe tem uma história interessante porque trabalhou com os três chefes do Fasano; Começou sua carreira com o Luciano Bossegia no Il Cardinale, depois passou com o Salvatore Loi e o Luca Gozani no Fasano, fato que eu desconheço outro profissional que teve esse privilégio, ou benção!
Os pratos que ele escolheu para o evento foram: Carpaccio de Polvo, como entrada; Ravioli al Caprino Pomodoro, como primeiro; Costeleta D’Angnello com Risoto de Mascarpone de segundo, e como sobremesa Fruta ao forno com Sorvete de Baunilha.
Os pratos estavam bem apresentados. O Carpaccio, o polvo estava macio, sobre cama de folhas, com tempero sutil e bem dosado. O Ravioli, de massa extremamente fina, recheio saboroso e o molho de tomate pedaçudo como eu gosto, suave e com folhas de manjerona. Pelo que percebi quando passei pela cozinha, as massas são elaboradas na hora no pedido.

Apesar de algumas controvérsias na mesa o segundo prato estava saboroso. O arroz estava um pouco acima do ponto, nem tanto, uma vez o mascarpone potencializa a sensação de cremosidade. Em conversa com o Chef, ele justificou que houve um atraso da cozinha à mesa que passou uns minutos a mais. As costeletas, em crosta de ervas, assadas em forno a lenha estavam extremamente saborosas. As frutas diversas ao forno com sorvete de baunilha, gostoso, mas sem novidades. Para finalizar, café expresso bem tirado, bem encorpado, doçura, acidez equilibrada, do jeito que eu gosto. Enfim, um almoço saboroso e correto, num evento que reuniu uma dúzia de pessoas interessantes, inclusive um dos proprietários da Vinícola Mazzei.
